Comércio

Sábado, 13 de Abril de 2019, 08:23

Tamanho do texto A - A+

Comércio não poderá abrir na Sexta-Feira Santa, informa CDL Cuiabá

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Reprodução/Sinduscon-MT

Cuiaba

 

A Sexta-Feira Santa é um dos feriados em que o comércio não pode abrir as portas. Em 2019, a data comemorativa cairá no dia 19 de abril. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), que salienta ser uma determinação que consta na Lei Federal 11.603/2007 e autorizada em Lei Municipal.

Apesar de não abrir na sexta-feira, no sábado e domingo de Páscoa a abertura será possível. Fábio Granja, superintendente da CDL Cuiabá, frisa que “É importante que todos respeitem a determinação para posteriormente não sofrerem sanções pelo seu descumprimento”.

A CDL destaca que com o feriado prolongado o expediente em diversos setores de atendimento ao público, como bancos e Correios, não haverá. Porém, os serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, energia elétrica e Defesa Civil serão mantidos em funcionamento normal.

Confira o que abre e fecha:

Shopping

Os shoppings da cidade só fecham suas lojas na Sexta-feira Santa (19.04). Neste dia, deverá funcionar apenas o cinema e a praça da alimentação, no horário das 11h às 22h. No sábado (20.04), os shoppings abrirão em horário normal, das 10h às 22h e no domingo de Páscoa, das 11h às 22h, funcionará o cinema e a praça de alimentação e das 14h às 20h as lojas.

Agências bancárias

De acordo com o Sindicato dos Bancários de MT, não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão (19.04). O Sindicato esclarece ainda que os clientes que pretendem utilizar os serviços dos bancos podem procurar os serviços disponíveis nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Órgãos públicos municipais

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os órgãos públicos municipais funcionam normalmente até a quinta-feira (18.04). Já na sexta-feira (20.04) não haverá funcionamento, exceto para serviços essenciais que são os relacionados a atendimento médico de urgência.

Órgãos públicos Estaduais

Os órgãos e entidades da administração pública estadual não funcionarão na sexta-feira santa (19.04), voltando a abrir em horário normal na segunda-feira (22.04). A exceção é para os serviços essenciais de saúde e segurança pública.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei