Agronegócio

Quinta-feira, 30 de Maio de 2019, 12:08

Tamanho do texto A - A+

YAMI busca aproximar jovem do agronegócio

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

colheita soja

 

Um dos objetivos do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, que ocorre em São Paulo (SP) entre os dias 08 e 09 de outubro, é despertar nos jovens um olhar diferenciado para as oportunidades de trabalho existente do setor do agronegócio. Mais que pilotar uma máquina agrícola ou cuidar do gado no pasto e/ou cocho, o agronegócio possibilita uma infinita amplitude de desenvolvimento de soluções tecnológicas e pesquisas. Hoje, diversas startups podem ser encontradas voltadas para a atividade, que envolvem desde soluções de gestão a até mesmo aluguel de maquinários.

O YAMI será promovido no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), paralelamente ao 4ª Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA).

O evento é um movimento, segundo os organizadores, que pretende reunir jovens e representantes do agro para debater temas de relevância como inovações, tendências do mercado, startups, empreendedorismo e sucessão familiar.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço aberto, dedicado a apresentar e discutir a importância da nova geração no desenvolvimento do agronegócio, por conta de sua visão inovadora e familiaridade com o uso de tecnologias. O evento pretende apresentar as informações que ajudem a prepará-los para o mercado de trabalho, orientando quanto aos desafios e transformações do setor nos próximos anos”, explica a Show Manager do YAMI, Renata Camargo.

Com mais de 50% dos convites vendidos, a expectativa para a realização da primeira edição do YAMI é muito positiva. “Serão dois dias de imersão, conteúdo e networking. Esperamos que o evento seja uma grande incubadora de ideias, estimulando a inovação e buscando soluções reais para o futuro do agronegócio”, reforça a Show Manager.

As inscrições podem ser feitas pelo yamimovement.com.br.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei