Agronegócio

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 13:37

Tamanho do texto A - A+

EM CAMPINAS

Top Farmers reúne 310 agricultores que somam cerca de 2,6 mi/ha

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Formado por um público de 310 agricultores de diversas regiões do Brasil, que somam ao redor de 2,6 milhões de hectares, o Top Farmers 2018 debate o dia a dia dos gestores de empresas agrícolas. O evento ocorre em Campinas (SP) e é promovido pelo Grupo Conecta.

O Top Farmers 2018 teve início no dia 04 de novembro e se encerra neste dia 05. O evento teve como abertura um painel sobre "Tendências para o Agronegócio no Mercado Global", com Luiz Cornacchioni, diretor executivo da ABAG, e Maurício Moraes, líder de Indústria da PricewaterhouseCoopers (PWC) Brasil.

De acordo com o diretor executivo da ABAG, "Nos últimos 30 anos, construímos crescimento significativo, mas temos desafios a vencer em produtividade, sustentabilidade, orientação de mercado, logística e infraestrutura, crédito, cadeias produtivas, ações e soluções integradas e comunicação".

Maurício Moraes, líder de Indústria da PricewaterhouseCoopers (PWC) Brasil, salientou que as principais megatendências do agro são mudanças demográficas, urbanização acelerada, deslocamento do poder econômico, mudanças climáticas e escassez de recursos e avanços tecnológicos.

Moraes recomendou ainda que "analisar e agrupar as inovações para ter melhoria de produtividade e redução de custos, assim como redução nos impactos ao meio ambiente, com uso de biotecnologia, e investimento em certificações que garantam a qualidade. Para ser competitivo, conhecer o que impacta na organização e se adaptar é fundamental".

O evento elencou ainda assuntos como tendências, desafios, cenários e perspectivas para o agronegócio, além de debater outros assuntos de relevância para o campo como sucessão, gestão, liderança, digitalização da agricultura e financiamento da produção.

O evento teve como apoiadores e patrocinadores, por ordem alfabética: ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Abisolo, Aegro, AGCO, Agrícola Kanadá, Agrícola Panorama, Agrosystem, Alfa Instrumentos, AlmaStone, Basf, Caixa Econômica, Céleres, CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil), Conserv Metálica, Copercampos, Ecoagro, Fiat, Fockink, Forquímica, FMC, Indigo, Inquima, Kimberlit, Maiore, MCM Química Industrial, MPrado, Multitécnica, OBDC, Sempre Sementes, Solinftec, New Holland, Senior, Strider, UPL, XP Investimentos, Yoorin e Zeus Agrotec. Como apoiadores de mídia, estão as publicações A Granja, Agrocampo, AgroPapo, AgroRevenda, GestAgro 360°, Grupo Publique, Mato Grosso Agro, MundoCoop, Revista do Agronegócio e RVTV.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: