Agronegócio

Domingo, 09 de Dezembro de 2018, 10:28

Tamanho do texto A - A+

Top Farmers 2018 leva reflexões e perspectivas de futuro aos produtores

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

Top Farmers

 

Somando uma área de aproximadamente 2,6 milhões de hectares, o Top Farmers levou para produtores rurais reflexões e perspectivas quanto ao futuro da atividade. Cerca de 310 produtores de "grande porte", em especial de soja, milho e algodão com propriedades acima de 5.000 hectares e de café com área de cultivo de 400 hectares ou mais, debateram diversos pontos referentes ao setor, em especial a competitividade e as oportunidades para o agronegócio.

O Encontro Nacional Top Farmers é organizado pelo Grupo Cometa e ocorreu entre os dias 04 e 05 de dezembro em Campinas (SP), no Hotel Royal Palm Hall.

De acordo com o diretor-presidente da SLC Agrícola S.A., Aurélio Pavinato, o Brasil apresenta resultados significativos quanto a área de competitividade, área cultivada, produção e produtividade desde 1977.

Para Pavinato se "o mundo, caso continuemos a crescer na produtividade, necessitará de mais 48 milhões de hectares em soja e milho. O Cerrado brasileiro é um bioma importante nesse cenário, e o Brasil deve continuar batendo recordes de produtividade em milho e soja, ao redor de 2,4%".

Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), lembrou durante o evento que "Nos últimos 30 anos, construímos crescimento significativo, mas temos desafios a vencer em produtividade, sustentabilidade, orientação de mercado, logística e infraestrutura, crédito, cadeias produtivas, ações e soluções integradas e comunicação".

O evento elencou ainda assuntos como tendências, desafios, cenários e perspectivas para o agronegócio, além de debater outros assuntos de relevância para o campo como sucessão, gestão, liderança, digitalização da agricultura e financiamento da produção.

O evento teve como apoiadores e patrocinadores, por ordem alfabética: ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), Abisolo, Aegro, AGCO, Agrícola Kanadá, Agrícola Panorama, Agrosystem, Alfa Instrumentos, AlmaStone, Basf, Caixa Econômica, Céleres, CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil), Conserv Metálica, Copercampos, Ecoagro, Fiat, Fockink, Forquímica, FMC, Indigo, Inquima, Kimberlit, Maiore, MCM Química Industrial, MPrado, Multitécnica, OBDC, Sempre Sementes, Solinftec, New Holland, Senior, Strider, UPL, XP Investimentos, Yoorin e Zeus Agrotec. Como apoiadores de mídia, estão as publicações A Granja, Agrocampo, AgroPapo, AgroRevenda, GestAgro 360°, Grupo Publique, Mato Grosso Agro, MundoCoop, Revista do Agronegócio e RVTV.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: