Agronegócio

Terça-feira, 06 de Novembro de 2018, 08:06

Tamanho do texto A - A+

DEZEMBRO

Top Farmers 2018 debate o agronegócio na relação entre Brasil e China

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação

Top Farmers

 

A China é responsável hoje por 26,3% das negociações realizadas pelo Brasil com o mercado externo. De janeiro a setembro de 2018 foram enviados para o país asiático US$ 47,2 bilhões em produtos, 23,8% a mais que o verificado em igual período em 2017. O agronegócio na relação entre o Brasil e a China será um temas a serem abordados durante o Encontro Nacional Top Farmers entre os dias 04 e 05 de dezembro em Campinas (SP).

O Encontro Nacional Top Farmers é organizado pelo Grupo Cometa e será realizado em Campinas no Hotel Royal Palm Hall. O encontro é voltado para produtores de "grande porte", em especial de soja, milho e algodão com propriedades acima de 5.000 hectares e de café com área de cultivo de 400 hectares ou mais.

A temática do agronegócio na relação entre o Brasil e a China será abordada pelo presidente da Câmara Comércio Brasil-China, Charles Tang.

Outro tema a ser abordado no evento é a "Evolução, competitividade e oportunidades para o agronegócio brasileiro" a ser tratado pelo diretor presidente da SLC Agrícola S.A. Aurélio Pavinato.

Diversos painéis e debates serão realizados ao longo dos dois dias. Conforme os organizadores, entre os palestrantes confirmados estão Luiz Cornacchioni (diretor executivo da ABAG), Maurício Moraes (Líder de Indústria/PricewaterhouseCoopers (PWC) Brasil), Odílio Balbinotti (presidente da mato-grossense Sementes Adriana) e Anderson Galvão (CEO Céleres).

A programação do Encontro Nacional Top Farmers conta com debates sobre tendências para o agronegócio no mercado global, desafios na sucessão, mercado e competitividade, desafios na estratégia e gestão para os líderes agrícolas, entre outros, além de um painel sobre o "Agronegócio na relação Brasil-China".

Informações sobre o Encontro Nacional Top Farmers podem ser obtidas no e-mail contato@gpoconecta.com.br ou pelos telefones (34) 3227-4286 e (34) 99947-0005.

Galeria de fotos:

Galeria de Fotos
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: