Agronegócio

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 18:47

Tamanho do texto A - A+

NA NORTE SHOW

''Temos que criar uma nova classe média rural'', diz ministra Tereza Cristina em Sinop

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Marcílio Azevedo/NorteShow

Tereza Cristina

 

"Temos que criar uma nova classe média rural, tirar os pequenos da subsistência, tornar os médios mais eficientes e trazer todos para a pujança". A colocação é da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em sua passagem no último da 16 de abril pela feira Norte Show em Sinop. Segundo a ministra, há dificuldades para a liberação dos recursos para o próximo ano-safra, mas apesar de não criar expectativas afirmou que não deverá ser "pior do que tivemos na safra passada".

Durante sua passagem pela Norte Show, feira voltada para o agronegócio que ocorreu em Sinop entre os dias 15 e 17 de abril, a ministra Tereza Cristina pontuou que “viramos a página do atraso” e que agora "Precisamos cada vez mais de homens e mulheres trabalhando no agronegócio no dia a dia".

“Compreendo a ansiedade de vocês e parece que já faz um ano que assumimos. Já fizemos muito em pouco tempo e faremos mais. Tudo o que o ministério da Agricultura puder facilitar, simplificar, sem tirar a segurança alimentar dos nossos produtos, será feito”, declarou a ministra que está há mais de 100 dias frente a pasta do Governo Federal.

Um dos temas centrais de sua passagem por Sinop foi o Plano Safra. “Se não for melhor do que a gente esperava, com certeza não será pior do que tivemos na safra passada. Vamos precisar de criatividade e achar novas linhas para atender os produtores rurais que precisam continuar produzindo. Temos um território amplo para produzir e precisamos apoiar também o fruticultor, o horticultor”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: