Agronegócio

Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019, 13:02

Tamanho do texto A - A+

VALE DO GUAPORÉ

Pontes e Lacerda lança feira voltada para o agronegócio

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Considerada uma das novas fronteiras do agronegócio mato-grossense, Pontes e Lacerda se prepara a Oeste Rural Show em maio. A feira de negócios e tecnologia levará aos produtores da região do Vale do Guaporé conhecimento e inovações voltadas para o setor produtivo.

A feira em Pontes e Lacerda foi lançada no dia 30 de janeiro pelo Sindicato Rural do município. O evento contou com a presença de autoridades políticas e lideranças do agronegócio de Mato Grosso.

Durante o lançamento da Oeste Show Rural a possibilidade da realização da integração entre a pecuária e a lavoura na região do Vale do Guaporé foi um dos destaques entre os presentes.

Detentora de um dos maiores rebanhos bovinos de Mato Grosso e do país, a região do Vale do Guaporé viu ao longo dos últimos anos a expansão da fronteira agrícola e hoje conta com cerca de 100 mil hectares destinados à produção de grãos.

"Nosso propósito é alavancar toda a região. Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas", declarou o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.

De acordo com o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, "“Nosso PIB per capta é um dos que mais cresceu nos últimos quatro anos. Somos uma das últimas fronteiras agrícolas do Estado e um dos desafios a serem enfrentados é a logística. Queremos fazer de Pontes e Lacerda o grande polo agrícola que ela pode ser".

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei