Agronegócio

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 07:42

Tamanho do texto A - A+

CAMPO NOVO DO PARECIS

Parecis SuperAgro espera movimentar R$ 180 mi em negócios entre os dias 9 e 12 de abril

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

Parecis SuperAgro

 

Os preparativos para a Parecis SuperAgro em Campo Novo do Parecis estão à mil. Com perspectiva de reunir um público de 20 mil pessoas e movimentar R$ 180 milhões em negócios, a feira será realizada entre os dias 9 e 12 de abril.

Segundo informações do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, o tema em 2019 será as influências da tecnologia no setor e o impacto da conjuntura internacional sobre o cotidiano do produtor rural.

"Não há como deixarmos de lado a inovação e os desafios gerados pela tecnologia. Esse é um tema obrigatório. Mas queremos discutir também o que o contexto mundial nos apresenta, tanto na economia como na política", pontua Antônio Brolio, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Brolio frisa que tanto o cenário do agronegócio mato-grossense quanto o nacional acabam funcionando como um sinal importante para a economia brasileira, já que, em 2018, o setor respondeu por 42% das exportações nacionais, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A Parecis SuperAgro afirma o Sindicato Rural irá manter a receita de sucesso das últimas 11 edições, seguindo com exposição de maquinários agrícolas, vitrines tecnológicas e palestras técnicas.

"Um de nossos diferenciais é exatamente essa riqueza de conteúdos que o visitante pode encontrar. Teremos os lançamentos mais importantes da indústria agrícola e um verdadeiro laboratório a céu aberto, antecipando tecnologias e técnicas produtivas", salienta Brolio.

A Parecis SuperAgro ainda debaterá o cenário político atual do Brasil e de Mato Grosso. Outro ponto a entrar em debate é a pecuária com a realização de leilões de gado e uma programação técnica.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: