Agronegócio

Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 07:50

Tamanho do texto A - A+

Parecis SuperAgro e Embrapa realizam dia de campo sobre ILP

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria

Parecis SuperAgro

 

O sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) será um dos pontos a serem trabalhados na 11ª edição da Parecis SuperAgro. No dia 09 de abril será realizado o Dia de Campo "Tecnologias de produção agropecuária sustentáveis", na Fazenda São Paulo no município de Brasnorte. A ação será realizada em parceria com a Embrapa.

A Parecis SuperAgro será realizada no Parque de Exposições de Campo Novo do Parecis entre os dias 09 e 12 de abril.

Segundo a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, a característica inovadora da Parecis SuperAgro permite que a feira voltada para o agronegócio tenha ações, como o dia de campo, inclusas em sua programação.

A Fazenda São Paulo é uma das Unidades de Referência Tecnológica e Econômica de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) que são acompanhadas pela Embrapa em Mato Grosso.

"Vimos que esse evento será mais uma oportunidade de levar conhecimento e informação para os produtores rurais, que estão cada vez mais em busca de aumentar a produtividade no campo, seja na lavoura ou pecuária, alinhados com a necessidade de reduzir os impactos ambientais. As pesquisas da Embrapa vêm atender essa necessidade e vamos proporcionar que sejam apresentadas de forma prática aos nossos produtores durante o dia de campo", diz Giovana Velke.

O sistema ILPF é hoje uma das estratégias de produção agropecuária utilizadas em Mato Grosso e no país, pois nele é possível integrar diferentes culturas e aumentar a produtividade em uma mesma área de forma sustentável.

Durante o Dia de Campo os pesquisadores da Embrapa mostrarão aos produtores a evolução do sistema, além de outras tecnologias sustentáveis e de baixa emissão de carbono.

O dia de campo será realizado das 8h às 12h, na Fazenda São Paulo, localizada na BR 364, km 944, no município de Brasnorte, distante cerca de 180 km de Campo Novo.

Informações sobre o Dia de Campo podem ser obtidas no telefone (66) 3211-4220.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: