Agronegócio

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 19:38

Tamanho do texto A - A+

14 A 17 DE ABRIL

Norte Show 2019 em Sinop entra em ritmo acelerado de preparativos

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria Norte Show

Norte AgroShow

 

A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e o Sindicato Rural de Sinop lançam oficialmente no dia 26 de fevereiro a 2ª Norte Show. A feira será realizada em Sinop entre os dias 14 e 17 de abril e em 2019 surge focada na pecuária de corte e de leite e na agricultura familiar. O lançamento será no Tatersal da Acrinorte a partir das 19h.

A contagem regressiva para a feira, considerada uma das mais importantes do agronegócio brasileiro, em especial de Mato Grosso, já começou. "Nós tivemos um cuidado especial na preparação para que os participantes, tanto os produtores quanto as empresas parceiras, pudessem ter oportunidades reais. Além de tecnologia, temos formação e informação, com exposição, palestras magnas e técnicas", pontua o presidente da Acrinorte, Olvide Galina.

Sinop é hoje polo comercial na região Médio-Norte de Mato Grosso e a Norte Show deverá contemplar 42 municípios com informações, troca de experiências e as últimas tendências do setor do agronegócio.

Conforme os organizadores, além da agricultura e pecuária, que em 2019 traz novidades em maquinários, genética animal e opções de pastagens, o público contará com espaços para a agricultura familiar, apicultura e piscicultura.

A Acrinorte e o Sindicato Rural de Sinop frisam que o lançamento em 26 de fevereiro dará a largada à contagem regressiva para a realização da feira. “Optamos por realizar a feira em abril para que se possa otimizar os resultados. Esse pós-safra, em geral, é um período de investimentos para os produtores e a ideia é que eles possam avaliar as melhores opções para auxiliar na tomada de decisões para o próximo ciclo”, destaca Galina.

Entre as novidades para 2019 está a ampliação em 40% do espaço comercial, com destaque nas demonstrações a campo e vitrines tecnológicas. O novo projeto comercial foi apresentado a parceiros e apoiadores locais, por meio de ‘Rodadas de Negócios’, reforçando o alinhamento com o crescimento regional, com as demandas de conhecimentos e com a difusão de inovações e tecnologias.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: