Agronegócio

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 09:57

Tamanho do texto A - A+

Horticultura está entre destaques da Agrishow 2019

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Divulgação Agrishow/Oficio da Imagem

Agrishow

 

A horticultura está entre os destaques da Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 29 de abril e 03 de maio. A feira, que nesta edição teve uma elevação de 440 mil m² para 520 mil m² em sua área, levará aos horticultores informações quanto a irrigação, inovações, tratos culturais, tecnologias, entre outros.

Segundo os organizadores da Agrishow, o crescimento do espaço destinado para a feira deve-se a ampliação na Arena de Demonstrações de Campo, ao qual compõe está área o Espaço HF, que apresentará plantio e tratos de horticultura, além de produtos inovadores para o agro.

A horticultura terá um espaço superior a 6 mil m² e terá curadoria da Coopercitrus. O espaço será voltado para inovações, irrigação, orientação e tecnologia, com uma estrutura que contará com estufa, corpo técnico especializado, e um portfólio completo para atender as especificidades da área, como por exemplo, sementes, insumos, máquinas, equipamentos, tecnologias, soluções em agricultura de precisão, entre outros.

Rubens Mendes, coordenador do departamento de irrigação da Coopercitrus, frisa que a área será um diferencial aos produtores, que conhecerão produtos e tecnologias em irrigação para o setor e os sistemas mais indicados.

No local serão realizadas demonstrações voltadas para o sistema de gotejamento, com motobombas, fertirrigação, entre outros.

“Teremos também, como novidade, a nossa área de horticultura, em que, pequenos, médios e grandes produtores conhecerão as mais novas tecnologias em cultivo irrigado e em estufa. Comercializaremos toda estrutura dessa cultura, que estará na Agrishow por meio de Barter, além de um portfólio completo de sementes, adubos selecionados e apoio técnico especializado”, comenta superintendente comercial de insumos da Coopercitrus, Ricardo Izidorio. Além desse espaço, a Coopercitrus é a responsável técnica pela implantação dos projetos de irrigação em todos os campos de demonstração da Agrishow.

A Agrishow completa neste ano 25 anos de sucesso. Durante os cinco dias de evento os mais de 150 visitantes previstos poderão conferir as tendências, as tecnologias e as novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: