Agronegócio

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 07:36

Tamanho do texto A - A+

PARECIS SUPERAGRO

Feiras técnicas são importantes para o setor do agronegócio, diz presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria Parecis SuperAgro

Giovana Velke

 

Feiras agropecuárias mais técnicas estão começando a “tomar” conta de Mato Grosso e na avaliação da presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke, são importantes para o setor do agronegócio, em especial por levar as últimas novidades para o campo, principalmente quando o assunto é tecnologia. Pioneira no estado nesse sentido a Parecis SuperAgro chega em 2018 a sua 11ª edição com uma expectativa de R$ 150 milhões em negócios e um público diário de aproximadamente cinco mil pessoas.

A Parecis SuperAgro em 2018 vem com o tema "Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação?". A feira em Campo Novo do Parecis será realizada no Parque de Exposição Odenir Ortolan entre os dias 09 e 12 de abril.

Na avaliação de Giovana Velke as feiras técnicas são importantes para o setor do agronegócio, “mas, acho que elas devem se concentrar por regiões”. Em entrevista ao Mato Grosso Agro, a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis explica que “Se o nosso estado está dividido em cinco ou seis regiões, eu acho que é o máximo de feiras que ele comporta. Se toda cidade quiser fazer uma feira técnica de grande porte vai acabar gerando conflitos, porque as empresas, os patrocinadores eles não conseguem fluxo de caixa para estarem presente em todos os eventos”.

Hoje, além da Parecis SuperAgro, Mato Grosso conta com feiras técnicas como a Farm Show (Primavera do Leste), a Show Safra BR-163 (Lucas do Rio Verde), AgroTec Show (Barra do Garças) e a Norte Agroshow (Sinop).

Segundo Giovana Velke, a Parecis Superagro pode ser sim comparada em alguns aspectos às grandes feiras do Brasil, como a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque (RS), Agrishow em Ribeirão Preto (SP) e a Show Rural Coopavel em Cascavel (PR).

“Pois, também temos o objetivo de sempre levar ao produtor rural o que há de novo no mercado em termos de equipamentos agrícolas, produtos e serviços relacionados ao agronegócio, palestras e fórum. Tudo isso com um único propósito que é proporcionar o crescimento do produtor rural”, diz a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Em 2018 a expectativa é que passem diariamente pelo Parque de Exposição Odenir Ortolan em torno de cinco mil pessoas e que sejam realizados R$ 150 milhões em negócios.

A perspectiva positiva é creditada à melhora da economia. “Acreditamos sim que a feira esse ano trará mais negócios que no último ano, pois a nossa economia apresenta-se mais estável. As lavouras estão bonitas também. O produtor está conseguindo colher aqui em nossa região e realizar o plantio da safrinha dentro do esperado”.

Questionada sobre a escolha do tema deste ano, Giovana Velke pontua que foi após uma análise de mercado e do setor. “A Parecis SuperAgro tem esse cunho de sempre estar acompanhando o que há de novo no mercado, quais são os problemas e esse ano percebemos que a tecnologia tem tudo haver com o produtor rural”.

Novidades

A programação da Parecis SuperAgro para 2018 e as novidades serão reveladas nesta quarta-feira, 07 de março, em Campo Novo do Parecis logo mais à noite. Entretanto, a presidente do Sindicato Rural do município comenta que uma das novidades para essa edição é a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) que levará para dentro da feira o AgriHub, que estará apresentando aos produtores as Startups que poderão auxiliá-los nas tomadas de decisões, melhores soluções para os problemas no campo entre outras.

“Sem falar que temos o Fórum Mais Milho presente na feira também”, destaca Giovana Velke.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: