Agronegócio

Terça-feira, 02 de Abril de 2019, 12:56

Tamanho do texto A - A+

CONTAGEM REGRESSIVA

Estandes para a Agrishow começam a ser montados em Ribeirão Preto

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria Agrishow

Agrishow

 

Os preparativos para Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação em Ribeirão Preto (SP) já começaram. As mais de 800 marcas nacionais e internacionais que estarão presentes no evento já deram o start para a montagem de seus estandes. A feira está marcada para ocorrer entre os dias 29 de abril e 03 de maio.

A Agrishow completa neste ano 25 anos de sucesso. Durante os cinco dias de evento os mais de 150 visitantes previstos poderão conferir as tendências, as tecnologias e as novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

“Estamos vivendo um momento muito positivo em termos de economia geral do país. A agricultura continua sendo um dos principais impulsionadores do crescimento econômico e acreditamos que isso se refletirá também nos negócios realizados durante a Agrishow 2019, principalmente por ela estar incorporando, na edição deste ano, diversas áreas e arenas relacionadas à Agricultura Digital”, afirmou João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq, em coletiva de imprensa realizada em Ribeirão Preto (SP) na manhã desta quarta-feira, 02 de abril.

Conforto e comodidade

De acordo com os organizadores, investimentos estão sendo realizados para melhorar ainda mais a experiência de quem passa pelo evento. Na entrada da feira, os visitantes receberão um material informativo sobre os serviços disponíveis, incluindo locais dos restaurantes, praças de alimentação, food trucks, posto médico, sanitários, áreas de descanso e trajeto do transporte interno, sempre com o objetivo de facilitar a visita, atendendo, dessa maneira, todas as expectativas dos visitantes da Agrishow.

A organização disponibiliza um estacionamento só para visitantes, situado do outro lado da Rodovia Antônio Duarte Nogueira, com tecnologia “Sem Parar” e sistema de pagamento por meio do cartão de débito, proporcionando ainda mais comodidade ao visitante.

Arena Demonstração de Campo

Foto: Divulgação Agrishow/Oficio da Imagem

Agrishow

 

Entre as atrações preparadas para 2019 está a Arena de Demonstrações de Campo que levará máquinas e produtos inovadores para o agro e uma novidade: uma área de plantio e tratos de horticultura, com mais de 6 mil m². Com a curadoria da Coopercitrus, será voltada para irrigação, orientação e tecnologia, com uma estrutura que contará com estufa, corpo técnico especializado, e um portfólio completo para atender as especificidades da área. Já a Arena de Conhecimento terá palestras, reuniões e encontros com players do setor, que mostrarão tendências, novas tecnologias e informações relevantes para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo.

“A Agrishow 2019 volta a dar espaço e destaque para os segmentos de sementes, fertilizantes e defensivos. A principal razão para esse retorno é que o visitante da feira vem em busca de tecnologia, pesquisa e conhecimento, e esses insumos têm incorporado constantemente essas características em seus processos produtivos. E é exatamente isso que a Agrishow precisa, pois é hoje a principal referência em inovação no agronegócio brasileiro”, disse Francisco Matturro, presidente da Agrishow 2019.

Novas atrações

Três novas atrações poderão ser visitadas pelo produtor rural na Agrishow 2019: a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que reunirá produtores de café, cachaça, doces, embutidos, entre outros; e o Lounge Jurídico para resolver dúvidas legais.

Na área de sustentabilidade, estão previstas muitas ações, como a coleta seletiva e reciclagem do lixo gerado no evento.


*Com informações Assessoria de Imprensa Agrishow

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: