Agronegócio

Terça-feira, 16 de Abril de 2019, 13:24

Tamanho do texto A - A+

NORTE SHOW

Especialista afirma que engajamento emocional é desafio na gestão de empresas

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O engajamento emocional é hoje um dos grandes desafios das empresas, em especial quando há parentes. O assunto foi um dos abordados pelo especialista em gestão Carlos Eduardo Bonato durante a palestra "Os Segredos do Sucesso da Gestão" na Norte Show. A feira nesta segunda edição aborda diversos assuntos que desafiam o produtor e levam conhecimento.

Segundo o especialista, é fundamental focar no engajamento emocional, pois “É o mais difícil porque estamos mexendo com o sentimento das pessoas e eu diria que essa conquista do engajamento é um ponto crítico”.

Durante sua palestra, Bonato salientou ainda que “É preciso trazer mais para perto e conversar mais com as pessoas, deixando elas explicarem o porquê de determinadas ideias não serem implementadas e outras sim. Quanto maior o envolvimento, elas se sentem donas do processo e isso causa engajamento no trabalho”.

Na avaliação de Bonato assim como em qualquer outra empresa o produtor rural deve não somente entender, mas como também aplicar ferramentas de gestão em seus negócios.

“Eu já atuei com grandes e médios produtores, mas as dicas servem para todos. Um ponto crucial que trouxe na palestra é a questão da eficiência, é preciso trazer tecnologia ao negócio e construir uma equipe campeã para que consigam se diferenciar no mercado”, disse.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: