Agronegócio

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 19:34

Tamanho do texto A - A+

Congresso Brasileiro do Agronegócio terá palestra inaugural com o chairman da COFCO Internacional

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Gerardo Lazzari/Assessoria ABAG

Congresso ABAG

 

Com tema central "Agro: Momento Decisivo", o Congresso Brasileiro do Agronegócio terá a sua palestra inaugural proferida Jingtao Chi, chairman da COFCO Internacional, gigante chinesa do agronegócio. O chairman falará sobre O Mercado Chinês e a Produção Sustentável do Brasil.

O evento é promovido pela ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e B3 – Brasil, Bolsa, Balcão e será realizado no dia 05 de agosto em São Paulo (SP).

O Congresso está dividido em três painéis. O Painel 1 do evento, denominado Redução do Custo Brasil, contará com as participações, como debatedores, de Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF); do presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen; e de Roberto Brant, presidente do Instituto CNA.

Já do Painel 2, cujo tema é Mecanismos Financeiros, participarão: Pedro Barros Barreto Fernandes, diretor de Agronegócio do Itaú BBA; Renato Buranello, sócio da VBSO Advogados; e Roberto França, diretor de Agronegócios do Bradesco.

Por fim, no Painel 3, o Congresso discutirá Pilares para o Futuro do Agro, com as participações dos debatedores: Laércio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil, que falará sobre Conectividade; Paulo Resende, professor da Fundação Dom Cabral, encarregado de tratar de Infraestrutura; Ruy Shiozawa, presidente da Great Place to Work Brasil, cujo tema será Gestão; e Sylvia Coutinho, presidente da UBS Brasil, abordando a temática da Sustentabilidade. Todos os painéis contarão com a moderação do jornalista William Waack.

Homenagens

O Congresso Brasileiro do Agronegócio, contará ainda com homenagens e premiações. Segundo os organizadores, uma Homenagem Especial ao Programa Educacional Agronegócios na Escola, desenvolvido pela ABAG Ribeirão Preto será realizada.

Já entre os prêmios estão o Personalidade do Agronegócio “Ney Bittencourt de Araújo” e Norman Borlaug de Sustentabilidade a profissionais que se destacaram no agronegócio brasileiro. No prêmio personalidade, o homenageado deste ano será o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio fundador da MB Associados. Já o Prêmio Norman Borlaug será entregue a Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas. No primeiro caso, a apresentação do homenageado será feita pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV. No caso do segundo homenageado, a apresentação será feita pelo presidente do Grupo Tereos, Jacyr Costa Filho.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://cbaabagb3.com.br/


*Com informações assessoria de imprensa Congresso Brasileiro do Agronegócio

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: