Agronegócio

Domingo, 30 de Junho de 2019, 10:03

Tamanho do texto A - A+

Congresso ANDAV 2019 terá cursos do programa EDUCANDAV

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Facebook ANDAV

ANDAV

 

Com realização entre os dias 12 e 14 de agosto, o Congresso ANDAV – Fórum & Exposição contará em sua programação com três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV). Segundo os organizadores, o intuito com as oficinas é oferecer ferramentas e soluções técnicas em diversas áreas do agronegócio relacionadas ao dia a dia do distribuidor.

Os módulos oferecidos durante o Congresso ANDAV possuem sete horas de duração – 9h às 17h – e têm o foco em vendas e marketing, financiamentos e barter. As oficinas são direcionadas aos profissionais de nível técnico, operacional e gerencial da área financeiras das distribuidoras de insumos agropecuários

No dia 12 de agosto, Eduardo Crosara, especialista em Marketing e consultor em gestão comercial, estratégias de relacionamento com clientes de canais de distribuição, ministra “Experiência do Cliente Aplicada às Vendas no Agro”, utilizando técnicas de Design Thinking. O módulo vai abordar temas relacionados à determinação de metas e prazos, implementação e controle, criação do plano de ação para os prontos mais críticos da jornada e definindo o cliente e jornada; e vai responder questionamentos como: a experiência que você entrega para seus clientes é marcada pela excelência e quem precisamos ser para nosso cliente.

Já no dia 13 de agosto, Geraldo Mafra, contador e consultor de Relações Institucionais da ANDAV, apresenta “Possibilidades e Instrumentos de Financiamento do Agronegócio”, que vai detalhar as fontes e recursos para financiamento, os financiadores do agronegócio e os seguintes instrumentos: CPR – Cédula de Produto Rural, CDA/WA – Certificado de Depósito Agropecuário/Warrant Agropecuário, CDCA – Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio, CRA – Certificado de Recebíveis do Agronegócio e NCA – Nota Comercial do Agronegócio.

O módulo “Operações Estruturadas de Barter” será ministrado no dia 14 de agosto por Ticiane Vitoria Figueiredo, advogada especializada em agronegócio no escritório Paradeda Castro Duarte Mantesso, que explanará sobre o conceito e contexto histórico do Barter, quais os conceitos, diferenças e modalidades de garantias, os títulos de créditos agrícolas, documentação imobiliária rural, execução e arresto.


*Com informações assessoria de imprensa Congresso ANDAV.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: