Agronegócio

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 12:55

Tamanho do texto A - A+

TECNOLOGIA

Bayer anuncia novos acordos de colaboração durante a Fruit Logística 2019

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Bayer

Bayer

 

A Bayer está empenhada em promover parcerias para o avanço de uma agricultura sustentável no Brasil e outros países de atuação. Durante a feira Fruit Logística 2019, que ocorre em Berlim, a multinacional alemã irá anunciar novos acordo de colaboração com empresas e entidades de pesquisa que atuam no segmento agrícola e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), uma organização intergovernamental com operações nas Américas.

Recentemente o IICA assinou um acordo geral de cooperação que visa promover a segurança dos alimentos, bem como o desenvolvimento sustentável na agricultura. O Instituto conta hoje com 34 países membros e a parceria "estratégica" com a Byer tem como intuito impulsionar a agricultura sustentável e apoiar os países das Américas a alcançar segurança alimentar por meio de iniciativas conjuntas em áreas como biotecnologia, bioinsumos, polinização e produção de alimentos.

A Bayer afirma que ela e a IICA compartilham interesses semelhantes, especialmente com relação à inovação, ciência e tecnologia. Ambas as partes esperam que a parceria promova uma revitalização da agricultura, resultando em maiores benefícios para a América Latina e o Caribe.

Ainda durante a Fruit Logística 2019, em Berlim, a Bayer assinará uma aliança com cinco empresas produtoras de citros na Argentina para projetar uma estratégia integrada contra um inimigo poderoso: o greening cítrico, também chamado de Huanglongbing (HLB). As novas parceiras da Bayer na sua luta contra a doença são as produtoras San Miguel Agrícola, Argenti Lemon, Grupo Ledesma, Citromax e Citrusvil.

A Fruit Logística 2019 contará ainda com o portfólio de sementes de hortaliças da Bayer. Desde a aquisição da multinacional norte-americana Monsanto em 2018, a Bayer tornou-se líder de mercado no segmento, com presença global e um amplo portfólio para clientes, com a opção de escolher entre as variedades mais adequadas. A organização de sementes de hortaliças da Bayer opera em todo o mundo com duas marcas: Seminis Seeds, para cultivo em campo aberto, e De Ruiter Seeds, para ambientes de estufa.


*Com informações assessoria de imprensa Bayer.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: