Agronegócio

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 07:20

Tamanho do texto A - A+

NA CAPITAL DO NORTÃO

Autoridades marcam presença na Norte Show em Sinop; ministra da Agricultura fará palestra dia 16

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria Norte Show

Norte Show

 

A Norte Show em Sinop tem início nesta segunda-feira, 15 de abril. Até o dia 17 informações, conhecimento, tecnologia e as última tendências voltadas para o agronegócio poderão ser conferidas na maior feira do segmento do Nortão mato-grossense. O evento, que conta com mais de 810 marcas distribuídas em 162 estandes, terá a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, como uma de suas palestrantes.

A Norte Show deverá contemplar 42 municípios com informações, troca de experiências e as últimas tendências do setor do agronegócio.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o vice-governador, Otaviano Pivetta, estão entre as autoridades a marcarem presença na feira, em especial no dia 16.

A palestra “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil” será proferida pela ministra da Agricultura às 16h, no Tatersal da Acrinorte. Entretanto, a chegada da ministra está prevista para às 14h para uma visita à feira.

Estão confirmados na comitiva da ministra da Agricultura o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, o secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz, o diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, secretário adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Pedro Neto, e o ex-deputado federal, Nilson Leitão.

“É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, afirma Olvide Galina, presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

Palestras magnas diárias

De acordo com os organizadores da Norte Show, todos os dias, no final da tarde, palestras magnas diárias serão realizadas para produtores rurais e a sociedade em geral. Além da palestra da ministra Tereza Cristina no dia 16 de abril, na segunda-feira (15), haverá a palestra “Os segredos do sucesso da gestão”, com Carlos Eduardo Bonato. Na terça ainda haverá o Painel Inpasa, com duas palestras de renomados especialistas. O professor PhD Pedro Veiga R. Paulino, que é pós doutor em Fisiologia do Crescimento Animal e Qualidade da Carne, falará sobre o DDGS e seu uso na alimentação animal.

Encerrando o painel do dia 15, será a vez do renomado especialista irlandês Alan MacCracken, com o tema “Mostra Internacional da Tecnologia de Aplicação e Uso da Tecnologia IOP”. O engenheiro nasceu na Irlanda do Norte, estudou agricultura e engenharia na Inglaterra, trabalhou com várias companhias multinacionais de agroquímicos na Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Já no dia 17 de abril (quarta), a Norte Show receberá o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann. O executivo falará sobre a tecnologia no agronegócio.

A Norte Show tem patrocínio master de Inpasa Agroindustrial e ainda conta com os patrocinadores Agro Baggio John Deere, Jhonrob Silos e Secadores, Agromave Insumos, Fertilizantes Tocantins, Urbano, Frigobom, Hotel Ucayalli, Puríssima, 3 Corações, Inviolável, TW Speed, 93 FM, Ascia, Sicoob, Cerveja Severa e Imobiliária Nova Capital. Ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Embrapa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: