Agronegócio

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 19:31

Tamanho do texto A - A+

ATÉ DIA 17

Abertura da Norte Show é marcada por conhecimento e desafios da agropecuária

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Norte Show

Norte Show abertura

 

Bons negócios, conhecimentos e desafios da agropecuária. Estes são alguns dos pontos que marcaram a abertura da Norte Show em Sinop nesta segunda-feira, 15, e devem seguir sendo vistos até o dia 17, próxima quarta-feira. O evento deverá contemplar 42 municípios com informações, troca de experiências e as últimas tendências do setor do agronegócio.

A feira ocorre no médio-norte mato-grossense entre os dias 15 e 17 de abril e contará com mais de 810 marcas distribuídas em 162 estandes.

Durante a abertura o residente do Sindicato Rural, Ilson José Redivo, lembrou que o município está em uma região privilegiada, de terra fértil e pessoas honestas. "Porém, temos gargalos a serem solucionados. O ponto mais carente é a logística que tira a rentabilidade do produtor. Sinop está no centro do País e temos péssimas condições nas rodovias. A BR 163 precisa ser finalizada e a ferrovia precisa ser implantada. Além disso, há a carga tributária excessiva, como agora a taxação de Fethab sobre o milho, e também a questão burocrática".

A Norte Show teve seu ponta pé na realização de negócios no domingo, 14, com o “Leilão Estância Bahia Corte Norte Show”. O remate registrou uma liquidez de 80% e mais de R$ 5 milhões em negócios.

O presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Olvide Galina, pontuou que a programação da Norte Show está repleta de palestras técnicas para diversas áreas da agricultura e pecuária com especialistas renomados.

Olvide Galina frisou ainda que "receberemos nesta terça a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta, o que demonstra a importância da feira no calendário estadual e do município para o agronegócio nacional".

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: