Agricultura

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 09:39

Tamanho do texto A - A+

PLANTIO ACELERADO

Trato em semente favorece sucesso do milho safrinha

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

O plantio do milho safrinha em Mato Grosso atingiu no dia 15 de fevereiro 74,20% dos 4,692 milhões de hectares destinados para a cultura neste ciclo 2018/2019. A celeridade é decorrente a evolução da colheita da soja. Segundo especialistas, a realização do tratamento da semente de milho é essencial, visto ser uma ferramenta a mais no combate aos inimigos naturais, como as lagartas Spodoptera, uma das principais preocupações dos produtores rurais.

Os números de plantio são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e revelam um avanço semanal de 22,04 pontos percentuais e de 27,88 pontos percentuais no comparativo com os trabalhos no ciclo 2017/2018.

"O tratamento das sementes é muito importante para a longevidade da biotecnologia inserida no material a ser plantado. Mesmo em híbridos resistentes, não é recomendável deixar a semente desprotegida, visto que isto pode induzir ao aparecimento mais rápido da resistência dos insetos à tecnologia. Para auxiliar os agricultores nesse quesito, a Bayer oferece um tratamento com CropStar®, com uma formulação exclusiva para a proteção da lavoura nesta fase inicial, pois conta com ativos que controlam os insetos sugadores e mastigadores, protegendo a evolução do milho plantado", pontua Mario Lussari, gerente de SeedGrowth da Bayer, área de tratamento de sementes da empresa.

O serviço de tratamento de sementes on farm, àquele feito direto na fazenda, pode ser adquirido pelos agricultores por meio da Rede AgroServices - trocando pontos acumulados, ou mesmo direto com os distribuidores que possuem profissionais qualificados para manejar os produtos e prover toda assistência necessária para utilização na lavoura.

"Vale destacar a importância da profissionalização do tratamento de sementes, para que os produtos sejam manejados da maneira correta e com equipamentos desenvolvidos para esta finalidade. Por meio da Rede AgroServices temos parceiros em todo o Brasil orientados a dar o devido suporte. Sendo conduzido de maneira correta, o agricultor irá obter os melhores resultados", finaliza Lussari.

*Com informações Assessoria de Imprensa Bayer.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: