Agricultura

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 15:06

Tamanho do texto A - A+

NOVA MUTUM E ITIQUIRA

Fundação MT em Campo 2019 terá onze estações com temas diferentes

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Assessoria de Imprensa Fundação MT

Fundação MT

 

Com o tema "Integração: a chave que abre novos horizontes", o Fundação MT em Campo 2019 será realizado na próxima semana entre os dias 24 e 25 de janeiro em Nova Mutum (MT) e contará com onze estações com temas diferentes, além de uma vitrine de cultivares de soja e cinco painéis. O evento é voltado para produtores rurais, estudantes e pessoas que trabalham no segmento do agronegócio. A entrada é gratuita.

O Fundação MT em Campo 2019 é realizado pela Fundação Mato Grosso (Fundação MT), com sede em Rondonópolis. Em Nova Mutum o evento ocorrerá no Centro de Aprendizagem e Difusão da Fundação MT (CAD-Médio Norte), localizado na BR 163, no km 619, Fazenda Três Irmãos. Já em fevereiro, nos dias 07 e 08, o Fundação MT em Campo 2019 será realizado em Itiquira, no CAD Sul localizado na Fazenda Cachoeira, na BR-163 Km 40.

A ação da Fundação Mato Grosso em 2019 tem como destaque a entrega de novos resultados de programas de pesquisa desenvolvidos pela Fundação em Manejo de Nematóides (04 anos de pesquisa), Níveis de Adubação no Sistema Soja e Milho Safrinha (06 anos de pesquisa) e Sistema de Rotação de Culturas (11 anos de pesquisa).

Os cinco painéis previstos na programação contam com validação de pesquisas da Fundação e exposição de trabalhos feitos em parceria, como por exemplo, oque é desenvolvido junto ao Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) há 10 anos, sobre análise econômica do efeito da monocultura, sucessão e rotação de culturas em sistema de plantio direto, sobre a produtividade de soja e milho.

As inscrições serão feitas no local. Mais informações sobre a programação do Fundação MT em Campo 2019 podem ser obtidas no site www.fundacaomt.com.br.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei