Agricultura

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 07:39

Tamanho do texto A - A+

Bayer apresenta nova tecnologia da soja Intacta 2 XTEND em Mato Grosso

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

Foto: Viviane Petroli/Mato Grosso Agro

soja grão

 

A Bayer trará para Mato Grosso o projeto Gigantes da Soja entre os dias 19 e 22 de novembro. A multinacional durante o evento apresentará em primeira mão aos produtores mato-grossenses a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® plantada em campo de testes. A variedade deverá estar no mercado para a safra 2021/2022.

O evento será em Sorriso. O município é o primeiro do Brasil a receber o projeto Gigantes da Soja, que conta com um formato inovador, exclusivo e tecnológico de dia de campo.

Durante os quatro dias de evento a Bayer apresentará aos agricultores a nova tecnologia INTACTA 2 XTEND®, que promete um controle mais amplo de plantas daninhas, proteção às principais lagartas da cultura da soja. A tecnologia promete ainda elevar a produtividade das lavouras.

"Teremos um dia totalmente interativo e diferente do que já fizemos. Em um caminhão equipado com uma sala de cinema com diversos efeitos visuais e sensoriais, quem for ao evento, vai conhecer os benefícios da plataforma INTACTA 2 XTEND®. Após assistirem a um filme, os produtores terão uma surpresa na plantação. Eles também poderão tirar dúvidas e saber como esta nova biotecnologia impactará seu dia a dia e, claro, aumentará sua produtividade", pontua o líder de lançamento da nova tecnologia para soja da Bayer, Fábio Passos.

De acordo com a Bayer, a previsão é que a INTACTA 2 XTEND®, terceira geração da tecnologia INTACTA, seja lançada no Brasil na safra 2021/2022.

A multinacional explica que a nova tecnologia é tolerante ao herbicida glifosato e trará o dicamba, uma ferramente que oferecerá aos produtores um amplo controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.

"A Plataforma INTACTA 2 XTEND® oferecerá ao sojicultor mais ferramentas para que ele possa manejar pragas em sua lavoura. Somado a isso, e para garantir que a soja com essa tecnologia se adapte às particularidades de clima e solo existentes no Brasil e aumente sua performance, utilizamos novos métodos de melhoramento genético para aumentar o alcance dos testes. No fim do dia, todos esses aspectos objetivam elevar o patamar de produtividade do agricultor", salienta Passos.

Além de Mato Grosso, o projeto Gigantes da Soja passará pelos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei - 1

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: