Agricultura

Sábado, 22 de Dezembro de 2018, 09:43

Tamanho do texto A - A+

NOS EUA

BASF inicia produção de novo fungicida; chega ao mercado na próxima safra

Por: Viviane Petroli

Da Redação Mato Grosso Agro

A multinacional alemã BASF iniciou em Hannibal, no estado de Missouri (EUA), a produção fungicida Revysol®. O novo ingrediente ativo, segundo a empresa, proporcionará colheitas saudáveis e livres de doenças por um longo período de tempo.

A previsão é que as primeiras apresentações do Revysol®, primeiro fungicida produzido na cidade de Hannibal, em Missouri, sejam apresentadas para a temporada 2019/2020 nos Estados Unidos. Já no Brasil a perspectiva é de que o Revysol® esteja disponível a partir de 2023.

"Estamos entusiasmados com o início bem-sucedido da produção em Hannibal. É um marco significativo oferecer este fungicida, altamente eficaz, aos nossos clientes", pontua Markus Heldt, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

A BASF realizou um investimento na faixa de dois dígitos de milhões de euros para aprimorar um sistema de fabricação existente a fim de produzir o novo ingrediente ativo.

"Temos orgulho de que Hannibal seja o primeiro site a produzir o Revysol®. Esta decisão foi baseada no alto nível de tecnologia e experiência do site e é um investimento em seu desenvolvimento futuro que preservará e criará novos empregos", frisa Anne Berg, vice-presidente de Produção para Américas da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

O fungicida tem o potencial de atingir pico de vendas acima de € 1 bilhão. A empresa solicitou o registro do Revysol® em 60 países da Europa, Ásia e Américas para mais de 40 cultivos. O composto patenteado foi projetado para atender ao alto nível de padrões regulatórios, ao mesmo tempo em que demonstra um excelente desempenho e seletividade. Os agricultores se beneficiarão de sua ação rápida e duradoura no controle de doenças, resultando em melhor gerenciamento agrícola. O Revysol® estará disponível em formulações personalizadas para agricultores e permitirá que protejam melhor suas lavouras em várias condições de crescimento.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Preencha o formulário abaixo:

Leia mais sobre este assunto: